sábado, 29 de janeiro de 2011

AQUILO QUE PENSO SOBRE AQUILO QUE VI - XII

CONTINUA A VIDA INTELIGENTE NA MADRUGADA!
E algumas não muito inteligentes...

Mais uma vez quero falar sobre algo que vi num dos únicos programas de televisão que assisto com prazer, o ALTAS HORAS e confesso que nem ia falar sobre isso hoje mas, não resisti quando vi que a entrevista seria com uma das minhas atrizes preferidas e sempre citada nas minhas aulas:
DÉBORA FALABELLA e também um cara que marcou uma geração da qual eu faço parte: o escritor MARCELO RUBENS PAIVA.
Estava lá também uma modelo, as bandas Roupa Nova e Planta e Raiz e também o cantor Léo Jaime acompanhado pela Orquestra Sinfônica Villa Lobos, que aliás teve uma pequena oportunidade de falar sobre seu trabalho somente no finalzinho do programa.

Abaixo seguem informações e trechos mais interessantes da entrevista deles, feita não só pelo Serginho Groissman quanto pelo público jovem do programa.

Débora Falabella, atriz

Débora Falabela, aos 16 anos já começou a fazer Teatro pois na família havia vários artistas.
Aos 20 anos começou a ter certeza que daria para viver só como atriz e decidiu ser atriz a vida toda.
Ela foi descoberta no Teatro num teste de elenco para televisão em Minas Gerais, BH. Fazendo televisão ela pode finalmente viver do trabalho de atriz, mas ama teatro e cinema.
Está com uma bebê de um ano. Está em cartaz com uma peça com o GRUPO TRÊS, na peça ela faz um homem, um contabilista e outras personagens.
Atualmente ela está em cartaz com a peça: O amor e outros estranhos rumores em São Paulo no teatro Tuca.

www.teatrotuca.com.br/amor_estranhos_rumores.html

E estreará um novo filme, com Rodrigo Santoro, em breve.

Marcelo Rubens Paiva perguntou a Débora Falabela, por que ela é tão tímida? E ela respondeu: "Não sei na verdade, mas um pouco é mineirisse mesmo!"

Para mim, Débora Falabella é um excelente exemplo de que se pode ter qualidade e trabalhar na televisão sem perder suas referências artísticas e sua capacidade de realizar um bom trabalho.

Marcelo Rubens Paiva, escritor
Marcelo Rubens Paiva está lançando mais um livro, MALU DE BICICLETA, que na verdade virou filme.
Ele já teve um outro livro que virou filme, FELIZ ANO VELHO que aliás também foi uma peça de teatro de muito sucesso! O livro Blecaute e muitos outros livros e peças!
Contou que fez o filme com baixo orçamento e confidenciou inclusive que tem "uma cena fantasma" pois foi gravada num avião sem autorização, "o diretor ligou a câmera e gravou sem autorização de ninguém".
Sempre foi amigo do Léo Jaime apesar de ser de São Paulo e Léo ser do Rio de Janeiro.
O escritor disse que "nunca um escritor acha bom aquilo que escreve mas, disse que você pode ser um grande e bom escritor tanto numa idade mais madura, quanto na adolescência."


Vale observar COISAS INTERESSANTES E OUTRAS NEM TANTO QUE VI LÁ TAMBÉM:

Léo Jaime falou sobre o tempo da ditadura militar e da censura, de uma maneira muito rápida.
A Banda Planta e Raiz falou que é contra a liberação das drogas, enquanto o Brasil não tiver mais educação e informação sobre o assunto.

E a modelo, que nem lembro o nome - ah lembrei mas prefiro nem dizer! - disse que "parece tímida mas não é e que gostaria de ser apresentadora de televisão", no entanto era super enrolada para falar, se engasgava, não achava as palavras, disse, por exemplo que ficou "nervosa" com uma menininha de nove anos que perguntou a ela "Vai me dizer que precisa estudar para ser modelo?" e também disse que exagerou para a menina falando que é preciso saber de geografia, saber de história (o que eu concordo) e que não era só ir e tirar fotos. Mas, ela não sabia nem mesmo formular uma pergunta, falou que gosta muito de novela e por isso conhecia todas as músicas que tocavam, mas nem todas as músicas que foram apresentadas eram de novelas, enfim... era completamente atrapalhada para responder e não pareceu timidez não, tanto que ela mesmo fez uma declaração mais ou menos assim "eu mesma acabei de falar que nem toda modelo é burra e fútil e agora ..." Enfim, achei muito ruim a performance da modelo que era bonita. Bonita e nada mais! Espero que seja apenas uma primeira impressão e que não fique. E não posso deixar de citar que, independente disso que eu observei faz muito sucesso - em fotografias - e mora em New York, EUA. CALO-ME, ENTÃO!

Nenhum comentário: