quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A cidade de São Paulo será invadida pela arte e pela reflexão






URBANICIDADE - A CIDADE É NOSSA!



Não é uma peça teatral, não é um espetáculo. É muito mais. Trata-se de um PROJETO ARTÍSTICO E CULTURAL que propõe uma interação entre a ARTE e a REFLEXÃO a partir de esquetes cujos temas são sempre a VIDA EM SOCIEDADE e principalmente temas URBANOS, próprios das grandes cidades, especialmente SÃO PAULO.



A maior parte dos textos são meus, EDSON ARAÚJO LIMA, que completarei em 2012, 25(vinte e cinco anos) de trabalho em teatro e fundei a COMPANHIA CLÁSSICA VANGUARDA em 1999. Tenho também fortes influências do cinema brasileiro e europeu. Além de pesquisas e estudos de literatura brasileira e internacional.



Grande parte do meu trabalho sempre foi muito inspirado na minha cidade, na minha vida na cidade, na noite da cidade, na loucura e na maravilha da cidade de São Paulo.




Os temas das minhas peças, contos e poemas sempre foram a VIDA URBANA. E o termo URBANICIDADE, foi citado em vários de meus trabalhos. O neologismo tem significado claro: URBANO E CIDADE.




Esse sou eu: totalmente URBANO.



E POR ISSO ESCOLHI ESSE TEMA PARA COMEMORAR MEU ANIVERSÁRIO NA CULTURA E NA ARTE.




ÀS VEZES sinto-me fruto vermelho pendurado nessa ÀRVORE DE AÇO e outras vezes MERGULHO NESSE RIO VERMELHO E PROFUNDO.




MAS sempre percebi que há NO AR UM ENORME DESEJO DE PAZ.




TEREMOS APRESENTAÇÕES EM TEATRO, PALCO ITALIANO mas também...



Tendo inspiração no TEATRO DA VERTIGEM, no GRUPO REDIMUNHO e também pelo meu primeiro filme (roteiro final e co-direção) BOTINAS NO ELEVADOR, pretendo pela primeira vez fazer um trabalho que saia do TEATRO CONVENCIONAL e se espalhe pelas ruas, pelas praças, pelas casas, pelos apartamentos, pelas escadarias enfim... A CIDADE SERÁ NOSSO PALCO e os PAULISTANOS serão nosso público. AS ÁRVORES, OS POSTES serão nossas coxias.



A garoa, o céu cinza, as esquinas serão nosso cenário.



O som das pessoas, transeuntes anônimos, das buzinas dos carros, dos pássaros-raros das praças, das sirenes da polícia e das ambulâncias serão nossa sonoplastia.



A Companhia Clássica Vanguarda pretende fazer história, juntamente com a história de São Paulo e de seu povo.



FAÇA PARTE CONOSCO DESSE MOVIMENTO.



JÁ ESTAMOS A MIL, ENSAIANDO NO TEATRO DO ATOR E ATÉ MESMO DEBAIXO DE CHUVA NO CENTRO CULTURAL DE SÃO PAULO.




CAMINHAMOS DE OLHOS ABERTOS E CORAÇÃO PULSANTE!


CAMINHAMOS PELA CIDADE.


AFINAL, ELA É NOSSA E NÓS SOMOS DELA! OU NÃO?



EDSON ARAÚJO LIMA - Diretor da CiaClaVan.



OBSERVAÇÃO: Se quiser uma apresentação de esquete no seu apartamento, quintal, garagem, prédio, enfim... ENTRE EM CONTATO CONOSCO.






(11) 8642-8220

Nenhum comentário: