SERGINHO GROISMAN
Aos 60 anos, tem muita empatia com o público adolescente e é uma das melhores opções para esse público na Televisão Brasileira
VIDA INTELIGENTE NA MADRUGADA
Hoje com Marcelle Bittar e Fernanda Paes Leme
Já perceberam como tenho falado desse programa? Confesso que a ideia da vida inteligente tem muito a ver com um madrugadeiro insone como eu, rsrs
Sou fã do Sérginho Groisman e acompanho o trabalho dele há muitos anos e o que é bom é saber que apesar de todas as mudanças de emissoras (TV Cultura, SBT e agora REDE GLOBO) ele nunca deixou cair a qualidade de seus programas e manteve sua maneira muito descontraída simpática de apresentá-los.
E o motivo pelo qual eu sou seu telespctador cativo é a importância dos temas que ele levanta (entre eles BULLYING, SEXO, VIOLÊNCIA, ARTES EM GERAL) e a maneira como conduz esse trabalho.
Ele mescla juventude, inteligência, boa música e muito bom humor. esse é o grande segredo do seu sucesso há anos!
Além do mais ele trabalha com adolescentes e eu também há mais de 20 anos! É claro, que sendo ele um homem da mídia jamais irá lembrar mas eu, certa vez o ciceroniei, no lançamento de uma CARTILHA SOBRE CULTURA, no Teatro da Escola Caetano de Campos na Aclimação, escola na qual estudei e na qual fui professor de teatro, inclusive da hoje modelo e atriz Ellen Rocche.
O ano deve ter sido 1996 ou 1997, mas lembro-me que havia uma multidão tão grande pedindo autógrafos a ele que eu fiquei responsável por acompanhá-lo até uma sala de aula e organizei uma fila!
Eu, de minha parte, nunca tive uma fila para autógrafos! rsrsrs Fico feliz pelo sucesso do grande profissional Sérginho Groisman e dedico a ele esse AQUILO QUE PENSO SOBRE AQUILO QUE VI, hoje.
Parabéns Serginho!
No AQUILO QUE PENSO SOBRE AQUILO QUE VI - IV, eu comentei sobre a banda FALAMANSA, no mesmo programa. Leia lá!
Nas entrevistas dessa edição o que mais me chamou atenção foram as entrevistas descontraídas da modelo Marcelle Bittar e da atriz Fernanda Paes Leme.
Gostei da modelo pois ela, com sua beleza e uma excelente voz grave, além de falar tranquilamente e com um excelente português, correto, econômico encantou a todos.
Me chamou a atenção que ela não é daquelas que fazem esforço para ser simpática ou belas, glamourosas.
RESPOSTAS SINCERAS E DIRETAS!
Achei excelente quando ela disse ao Serginho que começou a carreira na verdade motivada pelo desejo da mãe "quando vi já estava lá e aí não dava mais pra voltar" disse ela com uma sinceridade poucas vezes vista. Muitas, vezes as modelos passaram por essa mesma coisa mas negam ou omitem nas respostas. Também ainda no quesito sinceridade ela comentou o quanto foi difícil a vida de modelo no início nos EUA, quando o apresentador falou sobre sua carreira internacional. Disse até que passou perrengues.
Falou tranquilamente que sofreu bullying na infância pois ser muito alta e disse que muitos ali devem ter passado por isso e que se tivesse que fazer sacrifícios para manter-se magra, seria muito triste. E que não acha lega as modelos fazerem isso. "É claro, que é preciso cuidar sempre da alimentação, cuidar do corpo, mas essencialmente para a saúde", disse a modelo inteligente da madrugada.
Gostei de sua postura e sua segurança. Sem simpatia falsa, risadinhas e papos fúteis ou respostas evasivas. Passa uma força nas respostas. É uma mulher decidida, objetiva, clara.
Alguém perguntou: O que te dá mais prazer na carreira de modelo?
Disse que sente bem a cada capa de revista que vê, cada pessoa que pede autógrafo pois vê que valeu apena por exemplo, ter perdido a adolescência, ter ficado adulta cedo e trabalhar muito desde novinha por esse ideal.
Diferente de muitas modelos ela não fica correndo atrás de aparecer na mídia ou em novela e no final do programa disse que continua na área de Beleza, agora com uma clínica estética ou spa, "cuidando das mulheres do Brasil", inteligente até para fazer seu mershand sem perder a classe e muito menos a oportunidade.
GOSTEI MUITO DELA!
Também gostei da participação da atriz Fernanda Paes Leme, que ao ser perguntada sobre sua carreira, suas preferências (teatro? televisão? cinema?) também respondeu com muita traqnuilidade.
Contou sinceramente, "já pensei sim em desistir dessa carreira, principalmente quando penso que sou chamada para um papel e não outro por exemplo", "é uma profissão muito difícil e muitas vezes muito ingrata" disse a uma garota estudante de interpretação da plateia que acha sim difícil a carreira e que é preciso estudar mesmo e e dedicar muito e nunca, nunca desistir. Contou que para ela foi mais fácil pois começou bem novinha e era chamada para testes de publicidade e quando conseguiu entrar no Programa Sandy & Júnior da Rede Globo, "nem tinha certeza se era isso que queria".
Uma das perguntas tocou num assunto tabu.
- Já aconteceu com você alguma vez de um ator, parceiro de cena, ficarem... sei lá... mais assanhadinhos numa cena de amor, com pouca roupa e tal? E o que vocês fazem quando isso acontece, seguem a cena e conversam depois, cortam a cena ou fingem que não percebem?
Ela com muita clareza explicou que nunca aconteceu com ela isso e que na Globo há uma piada que diz que quando não acontece ninguém sabe se é bom ou ruim. E ainda brincou, "às vezes quando não acontece nada, a gente brinca: ih será que não estou bem e não estou despertando nada, rsrsrs". Mas disse que muitas amigas atrizes confidenciam que isso acontece sim, algumas vezes.
Disse que quando grava cenas com menos, ou nenhuma roupa, os diretores, geralmente tomam a precaução de não deixar entrar "gente que só quer ver a gente pelada".
E disse também mais ou menos assim: "mas acontece cada coisa, vocês nem imaginam".
Gostei dessas duas jovens e de suas respostas. Pois servem como dicas e esclarecimentos a muitas moças que querem iniciar nessas carreiras: ser modelo e atriz.
Bem é isso! CIACLAVAN, VOLTA JÁ!!!
MAIS SOBRE A ENTREVISTA NO SITE www.altashoras.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário