Satyrianas 2010 – 1º Dia – Eu estava lá!!!
E VOCÊ? PORQUE NÃO VEM???
( MUITAS PEÇAS GRÁTIS E MUITAS COM PAGUE QUANTO PUDER E OUTRAS A DOIS REAIS)
Apesar da chuva que me atrasou bastante, eu fui…
E lá encontrei o Geovane Fermac e mais dois alunos da MIX: O Marco Antonio e o Leonardo ( que eu insisto em chamar de Leandro ou seria o contrário? Enfim…)
O tempo não estava nada bom e isso fez com que pouquíssimas pessoas acompanhassem a animada bateria – parte dela – da Escola samba Acadêmicos do Tucuruvi que levou lindas sambistas.
Alguém do nosso grupo (não revelarei jamais quem, hahaha) gritou:
- Elas usam maquiagem!!!
Ele se referia às bundas das passistas e eu disse meio envergonhado e meio bravo e até mesmo tomando cuidado para que elas não ouvissem e não ficassem magoadas:
- Fala baixo! Todas elas usam.
Hahahahahahaha
Mas é verdade, elas usavam mesmo!!!
Após uma apresentação da bateria entramos em umas das tendas, que nesse ano estão numa praça na Rua Augusta jé que a praça Roosevelt está em merecida reforma.
Na tenda chamada CENAMIX, assistimos a energia afro-brasileira do bloco de carnaval com a percussão feminina chamado ILÚ OBA DE MIN.
Teve gente do nosso grupo que se animou tanto que até entrou no samba, rsrsrs
E EU ADOREI, SÓ NÃO ENTREI TAMBÉM POIS SAMBO MUITO MAL, hahaha
Após essa apresentação, ainda com uma fina chuva caindo fomos ao Bar La Barca e lá os alunos me comunicaram baixinho:
- Professor aquele cara ali é ator da novela Passione…
E até agora eu não sei quem é o ator pois não assisto muito à novela.
As 20h os alunos ( Leonardo e o marco Antonio) foram embora. Eu e o Geovane
Voltamos para a praça das tendas na Rua Augusta.
É INCRÍVEL MAS TENHO QUE FALAR QUE USEI O BANHEIRO QUÍMICO QUE TINHA LÁ E PELA PRIMEIRA VEZ NA MINHA VIDA, O BANHEIRO ESTAVA MUUUUITO LIMPO TINHA CHEIRO BOM, DE MORANGO, rsrsrsrsrsrsrs EU JURO, É VERDADE!!! MAS ERA CEDO AINDA, CLARO!!! rsrsrs
Ás 21h, (pontualmente) assistimos gratuitamente na tenda DRAMAMIX, o monólogo: Algo Podre, de Flávio Goldman, com direção de Aimar Labaki, com a atriz CLARA CARVALHO, que mandou seu recado apesar do som incessante e ensurdecedor da chuva lá fora.
Detalhes: Muita gente estava lá, quase lotou a tenda-teatro. Dava para ouvir a voz da atriz mesmo assim!!!
Achei o texto sem ação e acredito que funciona mais como literatura do que como teatro. Mas sem dúvidas a atriz é muito boa. Parabéns!
Logo após – 21h - na mesma tenda assistimos a um espetáculo interessante de Lauro Cézar Muniz - que estava logo na fileira atrás da nossa - chamado 19 centímetros que contava o engraçado drama – isso mesmo – de um homem que tinha um pênis de 19 cm e que estava com câncer (no pênis ou no pau como dizia o texto) e precisava cortar o dito cujo. Diante disso várias personagens entravam em cena e tudo virava uma grande confusão. Um texto com palavrões sem vulgaridades, com atores muito bons e um cenário e figurinos muito adequados! DESTAQUE PARA A ATRIZ QUE FAZIA A ESPOSA, O ATOR QUE FEZ O TRAVESTI E PRINCIPALMENTE AO ATOR QUE COM UMA PEQUENA PARTICIPAÇÃO MERECE MUITOS ELOGIOS E FEZ O TAXISTA.
Às 23h, vimos uma das mais esperadas peças: João sem Maria, de Célia Forte com direção do excelente ELIAS ANDREATTO e no elenco DENISE FRAGA E ELIAS ANDREATTO. A tenda estava absolutamente lotada, na verdade com muitas pessoas em pé.
E realemente gostei muito. Um bom texto, uma vigorosa direção e uma execelente atuação de Denise Fraga, que eu nunca tinha visto no Teatro. Amei. PARABÉNS!
ÀS 0h e quinze minutos peguei o metrô e voltei feliz para casa pois trabalho cedo na sexta feira.
Mas trouxe comigo a certeza de que VALEU A PENA TER VISTO O PRIMEIRO DIA e NESSA SEXTA DIA 26 estarei lá novamente e passarei a madrugada inteira lá!!!
Apenas para um registro aos interessados, se é que há algum interessado nisso:
Sentei ao lado da atriz Paula Burlamarqui, muito bela. Confesso que gostei mais da Alessandra Negrinni que sentou ao meu lado no ano passado! Hahahaha
E também na saída de lá vi DUDU PELIZARI de A Fazenda, hahaha, esse ninguém merece!
O SEGUNDO DIA DA FESTA SATYRIANAS!!!
CHEGUEI APÓS ÀS 23h. Não choveu. Ebaaaaa!!!
A Rua da Praça Roosevelt (Parlapatões, Satyros I e II etc) estava LOTADA.
ADOOORO!!!
Procurei o Geovane Fermac (protagonista do filme BOTINAS DO ELEVADOR do qual eu sou um dos roteiristas e diretor de elenco) e ele estava na Tenda DRAMAMIX vendo um musical. Disse-me que gostou bastante, porém maiores comentários, só com ele... Eu, infelizmente não vi.
Andamos pela rua. Tomamos cerveja. Conversamos, encontramos pessoas, aguardei outras que não vieram, enfim...
Infelizmente, esqueci do horário e perdi a apresentação da Lara Mitchel que aparesentou espetáculo no Teatro do Ator às 0h.
Às 2h da manhã vimos no Espaço Parlapatões o espetáculo OTIMISMO e eu gostei bastante.
A direção de Ralph Maizza é excelente, tão boa, tão precisa, tão atuante que quase ofusca o espetáculo! Uma direção grandiosas demais às vezes pode ofuscar o espetáculo, o texto, a montagem em si.Mas, isso não tirou o brilho dos atores que são muito bons, com destaque para os que fizeram as personagens do Corcunda e da Mãe Velha, na minha opinião.
Após mais um período de conversas e andanças pelo espaço, encontro com amigos, lanchinhos e cervejas (com ótimas promoções de preços), na Rua da Praça Roosevelt já que a praça está em reforma, voltamos à esquina das ruas Augusta com Caio Prado, na qual estão as TENDAS com diversas manisfestações artísticas.
Às 4:30h vimos (NA TENDA CENAMIX) o espetáculo Efêmeros 02 (fiz parte do Efêmeros 1 com Os K - a experiência em 2009), com direção coletiva, sob a supervisão do cara mais simples, simpático e generoso de toda a festa, nosso amigo Edu Brisa.
Conheçam o blog dele e saibam mais sobre seu trabalho http://blogdubrisa.blogspot.com
O espetáculo Efêmeros 02 é composto por três esquetes, entrelaçados, intercalados no mesmo palco, ao mesmo tempo... Uma decisão corajosa e interessante.
Confesso que, às vezes, essa forma incomoda um pouco já que nos faz acompanhar de maneira fragmentada cada história ali teatralmente apresentada, quebrando a narrativa e a "emoção" que cada uma propõe.
Nada disso tirou o brilho dos textos e das atuações que eu, particularmente, gostei muito.
Destaco aqui o texto O dedo de Deus, que é muito bom.
Cansados e felizes, eu e o Geovane Fermac voltamos cada qual para sua casa. Eu dormi até às 15h!!! Mas ele, creio que não, pois tem compromissos hoje - ensaios e reuniões - acerca do seu novo trabalho que vem aí "Assassinatos com colher", que promete dar o que falar em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário