segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

VIVA MÁRIO BORTOLOTTO!!!







Homenagem a Mário Bortolotto
domingo, 6 de dezembro de 2009

O pessoal do Parlapatões fez um ato contra a violência e em homenagem a Mário Bortolotto.
Estive lá, ri e chorei nessa homenagem ao grande dramaturgo, ator, diretor e músico Mário Bortolotto. O Mário com certeza merece muito mais... Merece sobreviver, sair daquele hospital, escrever mais peças e viver muito para continuar sua obra teatral que é maravilhosa.

SAIBA MAIS SOBRE MÁRIO BORTOLOTTO

Bortolotto também é escritor e já lançou quatro livros: a coletânea de poesias “Para os inocentes que ficaram em casa” e os romances “Mamãe não voltou do supermercado”, “Bagana na chuva” e “Atire no dramaturgo”. Este último, lançado em 2006, reúne os textos que ele escreve em seu blog homônimo há 5 anos. O autor também costuma se apresentar na noite paulistana com sua banda de rock, a Saco de Ratos Blues, que mistura poesia e canções pouco conhecidas de artistas como Itamar Assumpção e Cazuza.Atualmente, no Espaço Satyros, na mesma praça Roosevelt, há uma peça de Bortolotto em cartaz, “A lua é minha”. Com direção de Luis Eduardo Frin, o espetáculo conta a história de um artista plástico em crise e sua relação com uma jovem que se apresenta como musa.O dramaturgo também é autor da peça “O natimorto”, adaptação do romance de Lourenço Mutarelli, “A frente fria que traz a chuva” e “Getsêmani”.

FOI UMA JUSTA HOMENAGEM, COM A PRESENÇA DE CENTENAS (QUINHENTAS PESSOAS!) DE ATORES E ATRIZES DE SÃO PAULO, ENTRE ELES:
Sérgio Mambert
Paula Cohen
Cláudia Missura
Gero Camilo
Luis Miranda
Angela Barros
Marco Caruso
Paschoal da Conceição
e muitos outros.

Foram lidos trechos de textos teatrais, poemas, letras de música e depoimentos falando sobre ele.
Aplausos ecoaram a todo momento e também houve um minuto de silêncio em prece ao restabelecimento rápido do querido artista.
A mídia (Rede Globo, Rede Record, Rádio Jovem Pan, Jornal O Estado de São Paulo, entre outros), esteve presente e isso foi importante, segundo alguns artistas que falaram no ATO, pois assim fortalece o ALERTA por segurança naquela região da cidade.
A polícia também esteve presente, o que aliás é raro na Praça Roosevelt.

AGORA RESTA TORCER, ORAR E DEDICAR TODO NOSSO PENSAMENTO POSITIVO EM FAVOR DELE.

Nenhum comentário: